Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

27 de março de 2010

Páscoa gostosa!

Os alunos da turma do 3º e 4º E desenvolveram uma actividade diferente. Na BE, confeccionaram os tradicionais folares da Páscoa. Foi uma actividade bastante motivadora e gostosa.
A actividade foi muito interessante porque nós fizemos o nosso folar.
Ajudaram-nos: a nossa professora, a professora Helena e a Paula.
Nós demos as nossas opiniões, sobre a forma de compor os folares.
Foi muito divertido! Eu gostava de fazer mais receitas. (Jason Barros)
Eu e os meninos da minha sala fizemos os folares da Páscoa.
A massa estava muito mole, às vezes pegava-se nas nossas mãos, quando não tínhamos farinha.
O ovo tem que ser cozido antes de se fazer o folar.
A massa para fazer o folar estava muito boa.
Eu gostaria de fazer mais actividades destas porque foi muito divertido mexer na massa.
Eu gostei muito de fazer o folar. (Débora Solas)
O folar é um bolo muito bom.
Come-se no dia de Páscoa.
A actividade foi boa e levámos o folar para casa.
Eu dei um bocado à minha irmã. (Elisabete Beijocas)

Os sabores da BE

24 de março de 2010

II Corrida Solidária

O grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas nº2 de Elvas, organizou hoje dia 24 de Março, a II Corrida Solidária, aberta a todos os alunos, professores e funcionários do agrupamento.
Esta corrida tinha como objectivo a aquisição de fundos para crianças e jovens, em Timor-Leste e Portugal, destinados a cuidados de saúde. Foi solicitado a cada criança uma oferta monetária, disponibilizada pelo seu patrocinador (pai, mãe, avô, avó, etc.) e entregue no final da corrida. Os donativos recolhidos entre os alunos serão aplicados nos Projectos Nacionais e Internacionais da “Médicos do Mundo”.
A corrida teve início na EB2,3 de Santa Luzia (sede do Agrupamento) e passou pela EB1/JI de Santa Luzia, onde se integraram os alunos da mesma.

22 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia

Hoje celebrámos o Dia Mundial da Poesia com uma visita à Rádio.
Foi muito divertido.
Fomos ler as poesias que fizemos para participar no concurso "Faça Lá um Poema".
Logo vamos ouvir o programa e as nossas poesias.

O Concurso "Faça Lá um Poema" procurou incentivar o gosto pela leitura e escrita de poesia e destinava-se a quatro níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário.
Foi uma actividade muito criativa e na qual os alunos se empenharam muito, salientando-se a importância destes concursos como estímulo e meio para os alunos explorarem as suas capacidades.

20 de março de 2010

Um vídeo de animação promocional

A equipa do eTwinning tem o prazer de apresentar o Filme de Animação eTwinning. Este pequeno clip, que não recorre a qualquer língua, apresentado pela primeira vez durante a Conferência eTwinning, em Sevilha, a 5 de Fevereiro, constitui um exemplo do que é possível fazer no eTwinning.

Esta iniciativa da Comissão Europeia tem como objectivo principal fortalecer e desenvolver a colaboração entre escolas europeias no âmbito de projectos comuns, através de um trabalho colaborativo e com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação. A colaboração europeia, através das TIC, proporciona uma nova dimensão ao ensino, sendo extremamente motivadora para os alunos. Permite também fomentar as competências interculturais e de comunicação, desenvolver as capacidades em TIC, perspectivar a cultura e os valores, proporcionando a inovação pedagógica, a criação de contextos atractivos de aprendizagem para professores, alunos e para toda a escola, fornecendo a base para projectos de curta ou longa duração que podem ser desenvolvidos em qualquer altura.

17 de março de 2010

Páscoa Feliz!

Troca de Cartões da Páscoa

Este projecto eTwinning pretende dar a conhecer as diferenças e semelhanças nas celebrações da Páscoa, dos diferentes países. Vamos trocar cartões com os desejos tradicionais de uma Páscoa Feliz.
Pretendemos descobrir as diferentes maneiras de celebrar a Páscoa e incentivar os nossos alunos no conhecimento de outras culturas.
Vamos registar algumas apresentações, fotos, pinturas ou desenhos sobre a Páscoa no espaço e-Twinning - Twinspace ou no Twinblog. Posteriormente, todas as escolas participantes no projecto, enviarão por correio postal, os cartões da Páscoa.
E todos juntos vamos desfrutar dos momentos mágicos da Páscoa!