Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

1 de dezembro de 2010

A Hora do Conto

O incrível rapaz que comia livros

Era uma vez um rapaz que um dia experimentou comer uma letra e gostou. Mais tarde comeu uma palavra, de seguida uma página e por fim um livro inteiro. Todos os dias comia um livro de aventuras, ou de Matemática, mas todos os dias tinha de comer um livro. Na escola era o melhor aluno da turma, ele até sabia mais do que a professora. Ele comia tantos livros que tinha muito vocabulário. Um dia o rapaz não se sentiu lá muito bem, estava mal disposto. Então decidiu ir ao médico para ver o que se passava, até que o médico disse:
- Não podes comer mais livros! E assim foi.
O rapaz depois do jantar abriu um livro e começou a ler mas às vezes lá vai uma dentadinha. Mas a partir daí passou a gostar mais de ler.

Texto dos alunos do 4º A ilustração de Mª Leonor Simões

Visita à Feira do Livro


Hoje, à tarde, fomos visitar a Feira do Livro da nossa Biblioteca Escolar.
Em primeito lugar sentámo-nos numa carpete e a professora Lena explicou-nos como funcionava a Feira do Livro. Depois disse-nos que íamos ver e ouvir uma história intitulada: "O incrível rapaz que comia livros".
A história falava de um rapaz que comia livros para ficar cada vez mais esperto. Mas um dia ficou doente e descobriu que não era preciso comer livros para ficar esperto, mas sim lê-los!
A nossa turma gostou muito desta história!
De seguida fomos ver os livros e cada um de nós escolheu um livro para comprar. Escrevemos num papel o nome do livro e o seu preço, para os nossos encarregados de educação nos autorizarem a comprá-lo.
Nós gostámos muito da "Feira do Livro" porque ler ajuda a desenvolver a imaginação e a aprendizagem.
Texto dos alunos do 4ºB e ilustração de Carolina Largueiras

Como decorreu a nossa feira

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Digital greeting created with Smilebox

3ª Feira do Livro

A Biblioteca Escolar, organizou mais uma Feira do Livro. Esta iniciativa decorreu de 23 a 30 de Novembro, na própria Biblioteca, procurando dar consecução a objectivos do Plano Nacional de Leitura (PNL), nomeadamente, promover o gosto pelo livro e pela leitura e fomentar hábitos de leitura.
Esta actividade esteve aberta a toda a comunidade educativa, que foi muito bem-vinda à Escola e à Biblioteca Escolar, tendo sido enviados convites aos pais / encarregados de educação, para participarem neste evento.
Durante a 3ª Feira do Livro todas as crianças tiveram oportunidade de “mergulhar” no universo dos livros, apreciarem a leitura e transformar o encontro com os livros num momento de alegria.