Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

22 de outubro de 2012

Dia das Bibliotecas Escolares

Uma jornada concelhia comemorativa do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares realizou-se esta segunda-feira, dia 22 de Outubro, com alunos, professores, bibliotecários, técnicos dos serviços de educação e cultura da autarquia, assistentes e representantes ligados à área do ensino a percorrerem e a entregarem um manifesto pelas instituições do concelho. Ler mais...

7 de outubro de 2012

Projetos! Projetos! Projetos!

O ano letivo 2012-2013 acabou de começar! Convidamo-lo(a) a participar nas Semanas eTwinning, focalizadas em Projetos! Projetos! Projetos!
Está interessado(a) em saber mais sobre projetos eTwinning ou até em criar um projeto, mas não sabe por onde começar? Venha connosco! As semanas eTwinning começam hoje e irão prolongar-se até ao dia 10 de outubro!

5 de outubro de 2012

Estamos de regresso


Nesta altura, em que estamos a começar um novo ano letivo e em que o outono começa a manifestar alguns sinais da sua chegada, apresentamos como sugestão de leitura "Guardador de árvores". 
Um livro de João Pedro Mésseder com ilustrações de Horácio Tomé.
O "Guardador de árvores" é uma colectânea de poemas unidos por uma mesma temática, a árvore. As suas palavras encerram uma manifesta homenagem às árvores «como antigas mães dos livros».