Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

12 de novembro de 2011

A Biblioteca Escolar



A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na escola, ajudando os alunos na procura de informação e na construção do conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis.

Missão da Biblioteca Escolar

A biblioteca escolar disponibiliza serviços de aprendizagem, livros e recursos que permitem a todos os alunos tornarem-se e mais informados e utilizadores efetivos da informação em todos os suportes e meios de comunicação. A Biblioteca Escolar proporciona recursos que complementam e enriquecem os manuais escolares e os materiais e metodologias de ensino. As bibliotecas escolares devem disponibilizar os seus serviços de igual modo a todos os membros da comunidade escolar.

Objectivos da Biblioteca Escolar

Os objectivos seguintes são essenciais ao desenvolvimento da literacia, das competências de informação, do ensino-aprendizagem e da cultura e correspondem a serviços básicos da biblioteca escolar:
■ criar e manter nas crianças o hábito e o prazer da leitura, da aprendizagem e da utilização das bibliotecas ao longo da vida.
■proporcionar a aquisição de novos conhecimentos, ajudar a compreensão e o desenvolvimento da imaginação e o lazer.
■trabalhar com alunos, professores e também com os país.
■promover a leitura, os recursos e serviços da biblioteca escolar junto de todos os alunos.

Equipa da Biblioteca Escolar

Na nossa biblioteca temos uma professora bibliotecária, a professora Helena. Ela é uma professora qualificada e responsável pela gestão da biblioteca escolar.

Trabalho realizado por: Cirilo, Marcos, Mª Madalena e Lúcia  4º B
Fonte de informação:



Sem comentários:

Enviar um comentário