Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

20 de março de 2010

Um vídeo de animação promocional

A equipa do eTwinning tem o prazer de apresentar o Filme de Animação eTwinning. Este pequeno clip, que não recorre a qualquer língua, apresentado pela primeira vez durante a Conferência eTwinning, em Sevilha, a 5 de Fevereiro, constitui um exemplo do que é possível fazer no eTwinning.

Esta iniciativa da Comissão Europeia tem como objectivo principal fortalecer e desenvolver a colaboração entre escolas europeias no âmbito de projectos comuns, através de um trabalho colaborativo e com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação. A colaboração europeia, através das TIC, proporciona uma nova dimensão ao ensino, sendo extremamente motivadora para os alunos. Permite também fomentar as competências interculturais e de comunicação, desenvolver as capacidades em TIC, perspectivar a cultura e os valores, proporcionando a inovação pedagógica, a criação de contextos atractivos de aprendizagem para professores, alunos e para toda a escola, fornecendo a base para projectos de curta ou longa duração que podem ser desenvolvidos em qualquer altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário