Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

20 de abril de 2010

Uma visita com cheirinho a café


Ontem, dia 19 de Abril, fizemos uma visita de estudo a Campo Maior, com as professoras, Maria Manuel e Helena, e os seus alunos.
Saímos da escola às 9 horas e 30 minutos e fomos no autocarro da Câmara Municipal de Elvas.
Em primeiro lugar fomos à Novadelta. Chegámos à Herdade das Argamassas e lanchámos.
Depois fomos visitar o Museu do Café. Começámos por ver: o busto do Sr. Comendador Rui Nabeiro, o presidente da Novadelta. De seguida vimos: um mapa onde estavam os países de onde vem o café, as três espécies de café (Arábica, Robusta e Libérica), a flor do café (que só vive 3dias), a planta do café (cafeeiro), várias fotografias, grãos de café verdes e torrados, várias máquinas usadas para torrar o café, a primeira carrinha de transporte…
Logo a seguir fomos à fábrica do café. Lá vimos: as sacas de café, separadas por países de origem; grandes máquinas de torrar e de moer café; máquinas de empacotar e embalar o café; grandes sacos de açúcar; máquinas de empacotar açúcar e canela…
Depois almoçámos no refeitório da Novadelta e fomos para Campo Maior, onde brincámos no parque verde.
Por volta das 14 horas e 15 minutos fomos para o Centro Cultural, onde estavam os meninos do Jardim de Infância de Campo Maior, e cantámos algumas canções em conjunto.
De seguida assistimos a uma peça de teatro chamada “As lendas do Mar”, pelo grupo Mini Blá. A peça foi sobre dois meninos que jogavam consola, o jogo tinha vários níveis e cada nível era uma história.
Quando terminou fomos para o autocarro e regressámos à escola. Chegamos às 16 horas.
Nós gostámos muito da visita de estudo!

Alunos do 3ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário