Uma viagem ao mundo da leitura

Uma viagem ao mundo da leitura
Uma viagem com os livros, os filmes e a música, o multimédia e a Internet. O cais de embarque está bem pertinho, na Biblioteca da Escola...

13 de novembro de 2010

Visita à BE da escola sede

A actividade da ida à Biblioteca Escolar da escola sede, inseriu-se nas comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Quando chegámos , a professora Isabel recebeu-nos e apresentou-nos o espaço onde funciona a Biblioteca Escolar. Numa ala da sala estão os computadores e uma televisão que permite aos alunos ver filmes e apresentar trabalhos.
Os livros estavam organizados por áreas seguindo o critério da CDU (Classificação Decimal Universal), ou seja, a cada livro pertence um código e uma cor.
De seguida realizámos um jogo: “A caça ao tesouro”, esta actividade consistia em formar equipas de dois jogadores, cada grupo tinha uma cor atribuída e tinham que, em conjunto, responder a várias questões relacionadas com a actividade.
Quando as equipas terminaram de responder às perguntas, foram à caça do tesouro, que era procurar um livro com um tesouro escondido e posteriormente apresentá-lo aos colegas.
As professoras bibliotecárias recomendaram aos alunos para lerem muito, pois assim desenvolvem a cultura, o conhecimento, o vocabulário e a criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário